apps-para-criancas

10 Aplicativos para crianças

Compartilhe:Share on Facebook113Share on Google+6Tweet about this on Twitter14Pin on Pinterest0Email this to someone

Olá amigos, estamos em outubro, mês das crianças e por esta razão resolvi dar uma mãozinha para vocês que adoram ver seus pequenos brincando com nossos fabulosos tablets. O iPad é especial para esta fase incrível em que seu filho se encontra, dos mais pequenos até o mais crescidinhos.

Qualquer criança que for estimulada por um tablet se desenvolverá mais facilmente, aprendendo de forma interativa e se divertindo. Neste dia das crianças dê aplicativos e jogos para iPad de presente, seu pequeno vai adorar pois ele ama seu iPad e se aprende muito brincando com o tablet.

Mas, nem tudo é festa, gostaria de recomendar que um adulto sempre acompanhe as crianças que utilizem seu iPad, a tela do tablet é frágil, qualquer queda pode ser fatal e as crianças não possuem tão desenvolvido o sentido do cuidado.

Também pois as vezes elas acabam comprando artigos involuntariamente, falei sobre este problema e ensinei como se proteger no artigo:

Como evitar que crianças realizem compras In-App involuntariamente, proteja seu bolso e cartão!

Albert HD
Albert HD (AppStore Link) Desenvolvedor: Fingerlab SARL
Compatibilidade: [iPad]
Categoria: Jogos › Educação
Preço: USD 2.99

Este é realmente um dos melhores jogos para crianças já lançado na App Store. E não é só para criança não, os pais se divertem muito com eles também. São vários jogos em um, vale muito a pena.

ABC Palavras
ABC Palavras (AppStore Link) Desenvolvedor: Technolio Inc.
Compatibilidade: [iPhone] [iPad]
Categoria: Educação › Entretenimento
Preço: USD 0.99

Pensados para ensinar palavras ao seu filho, com ele seu pequeno vai aprender as letras, a escrever as palavras e tudo isso de forma muito interativa e didática.

LetterSchool - learn to write letters and numbers
LetterSchool - learn to write letters and numbers (AppStore Link) Desenvolvedor: Sanoma Media Netherlands B.V.
Compatibilidade: [iPhone] [iPad]
Categoria: Educação › Jogos
Preço: USD 4.99

Ideal para crianças a partir de 4 anos, o aplicativo está em inglês, porém, seu pequeno de todas formas poderá aprender a escrever as primeiras letras. O App é lindíssimo e foi hiper premiado ao redor do mundo, sempre ocupa as melhores posições nas lojas internacionais.

ABC do Bita
ABC do Bita (AppStore Link) Desenvolvedor: Mr. Plot Produ�es Ltda - EPP
Compatibilidade: [iPad]
Categoria: Educação › Livros
Preço: Grátis

O ABC do Bita faz parte de uma série de aplicativos infantis desenvolvidos com máxima qualidade e em português para que seu filho aprenda brincando.

Tap Kids
Tap Kids (AppStore Link) Desenvolvedor: 2be Solucoes Digitais Ltda
Compatibilidade: [iPhone] [iPad]
Categoria: Educação › Educação
Preço: Grátis

Falei recentemente sobre este game aqui no iPadDicas, com ele seu filho aprenderá se divertindo pois ele tem o objetivo de estimular a aprendizagem dos nomes das cores, dos animais, objetos e matemática básica (soma). Tudo foi desenvolvido com uma interface gráfica muito intuitiva e totalmente ilustrada, colorida e agradável para que as crianças aprendam brincando.

Num Piscar De Olhos
Num Piscar De Olhos (AppStore Link) Desenvolvedor: Swirly Studios LLC
Compatibilidade: [iPhone] [iPad]
Categoria: Estilo de vida › Educação
Preço: USD 0.99

Criado por uma empresa portuguesa o aplicativo vai lhe ajudar a educar seus filhos com base em desafios. Será muito mais fácil estimulá-los com brincadeiras do que puxões de orelhas, certo? Num Piscar de Olhos lança um desafio e seu pequeno certamente tentará batê-lo, tarefas como ficar pronto para sair, vestir a roupa, escover os dentes ou arrumar a cama se tornarão brincadeiras, não obrigações chatas.

Amazonas, em busca da mãe natureza
Amazonas, em busca da mãe natureza (AppStore Link) Desenvolvedor: Leon Quinto Malatesta
Compatibilidade: [iPad]
Categoria: Livros › Educação
Preço: Grátis

O Amazonas em busca da mãe natureza não é um joguinho, é um livro didático que seu filho vai adorar. As ilustrações estão muito bem feitas e a história é deliciosa. Tudo no aplicativo é interativo e cuidado nos mínimos detalhes.

Aliens Abducted
Aliens Abducted (AppStore Link) Desenvolvedor: nicolas mendez
Compatibilidade: [iPhone] [iPad]
Categoria: Jogos › Educação
Preço: USD 1.99

Há alguns dias fiz um vídeo com resenha deste App, ele é excelente para exercitar os conhecimentos de seu filho sobre geografia. Ele é muito divertido e bem produzido, com certeza será muito mais fácil aprender brincando.

Cut the Rope: Experiments HD
Cut the Rope: Experiments HD (AppStore Link) Desenvolvedor: ZeptoLab UK Limited
Compatibilidade: [iPad]
Categoria: Jogos › Quebra-cabeça
Preço: USD 3.99

Este jogo é um clássico, seu filho poderá treinar coordenação motora e raciocínio lógico, muito interessante para maiores de 5 anos.

Amazing Alex HD
Amazing Alex HD (AppStore Link) Desenvolvedor: Rovio Entertainment Ltd
Compatibilidade: [iPad]
Categoria: Jogos › Quebra-cabeça
Preço: USD 2.99

Para os mais grandinhos o Amazing Alex é a melhor pedida, seu pequeno deverá usar bugigangas para criar uma máquina que funciona. Ele segue aquele estilão consagrado do The Incredible Machine (1992 – Windows), os mais adultos se lembrarão.

E você? Já pensou quais Apps vai comprar para seu filho no dia das crianças?

Compartilhe:Share on Facebook113Share on Google+6Tweet about this on Twitter14Pin on Pinterest0Email this to someone

Comentários

  1. Jéssica Dantas diz

    Muito legal esse post tenho um duvida pretendo comprar algum app pagos como cut the hope minha questão e a seguinte quando vc comprar o valor para será em real ouem dólar nao entendo por que no aparece USD 0,99.Pode me explicar por favor.

  2. João Comarú diz

    André,
    Novamente parabéns por tuas dicas. O Blog é de suma importância para quem tem iPad. Tenho e-mail do Terra e não consegui até hoje criar novas pastas para arquivar mensagens. Lembro de ter lido umas dicas tuas sobre o assunto, mas não consegui encontrá-lás novamente. Podes me ajudar? Quando seleciono CAIXAS não aparece a tecla EDITAR. O que fazer?

Deixe uma resposta