OFERTA DO DIA ❤ Capas para iPad a partir de R$19,90 Aproveitar
ASSUNTOS DO MOMENTO
musicas-gratis-ipad

Conheça os 5 melhores aplicativos para ouvir músicas grátis no iPad.

Escutar músicas online é uma excelente forma de economizar vários dólares com a compra de faixas no iTunes, embora comprar músicas nos permita escutar nossas canções favoritas sempre que desejarmos, nem sempre contamos com dinheiro para comprar todas as que desejamos.

Para nos ajudar neste sentido, existem diversos aplicativos de rádios online que nos permitem escutar músicas de qualidade sempre que estivermos conectados, inclusive conhecer músicas novas para aumentar nosso repertório.

No dia de hoje, vou lhes apresentar os melhores aplicativos que conheço para escutar música grátis no iPad.

Não perca estes posts sobre música:

Deezer HD
Deezer HD (AppStore Link) Desenvolvedor: BLOGMUSIK SAS
Compatibilidade: [iPad]
Categoria: Música › Entretenimento
Preço: Grátis

O Deezer é um aplicativo que fornece acesso as músicas que você gosta sem custo algum, também oferece ferramentas para descobrir novas canções e compartilhar o que você está ouvindo com seus amigos nas redes sociais. Você pode criar playlists com suas faixas preferidas ou escutar uma das mais de trinta rádios temáticas disponíveis.

* O Deezer gratuito permite que você escute os trinta primeiros segundos de qualquer faixa desejada, mas, por meio do serviço Deezer premium você libera todas elas para escutar na íntegra. Você pode testar o Deezer premium antes de comprar o pacote.

TuneIn Radio
TuneIn Radio (AppStore Link) Desenvolvedor: TuneIn
Compatibilidade: [iPhone] [iPad]
Categoria: Música › Entretenimento
Preço: Grátis

O TuneIn é um aplicativo que oferece acesso a 70.000 rádios FM de todo o mundo, além de incluir mais de 2 milhões de podcasts para você ouvir totalmente de graça. Avaliado com 5 estrelas na App Store brasileira, mostrando que o público nacional adora e utiliza frequentemente o aplicativo.

SoundCloud - Música e Áudio
SoundCloud - Música e Áudio (AppStore Link) Desenvolvedor: SoundCloud Ltd
Compatibilidade: [iPhone] [iPad]
Categoria: Música › Redes sociais
Preço: Grátis

O SoundCloud é um serviço gratuito que permite o compartilhamento de áudio, ele foi criado para que músicos e DJ’s possam divulgar seus materiais na internet. Já do lado do usuário, você pode descobrir muitos talentos, comentar, compartilhar e escutar músicas grátis no iPad de alta qualidade.

Rdio Música
Rdio Música (AppStore Link) Desenvolvedor: RDIO MUSIC (BRAZIL) LTDA
Compatibilidade: [iPhone] [iPad]
Categoria: Música ›
Preço: Grátis

Este não é totalmente gratuito, mas lhe dá acesso ilimitado às músicas que você adora sem ter de comprá-las uma a uma, trata-se de um serviço de assinatura, uma ótima forma de escapar da pirataria com um acervo impressionante. São 20 milhões de músicas, entre elas canções pop, lançamentos e clássicos. Você pode seguir amigos para ver o que eles estão ouvindo e assim conhecer músicas novas.

YouTube
YouTube (AppStore Link) Desenvolvedor: Google, Inc.
Compatibilidade: [iPhone] [iPad]
Categoria: Foto e vídeo › Entretenimento
Preço: Grátis

De fato o YouTube não havia entrado inicialmente nesta lista, estava o App oficial da VEVO, porém o mesmo foi retirado da App Store. Agora, nos resta indicar outra opção, ao imaginar qual seria a melhor não tive dúvidas de que é o YouTube.

Qual o motivo? Primeiramente pois ele está totalmente preparado para isso, possui uma aba exclusiva para buscar músicas e acompanhar as tendências. Em segundo lugar pois é uma das fontes mais completas de qualquer tipo de música, de Axé a música clássica, passando por rock & roll, sertanejo e funk ostentação.

O YouTube é excelente para escutar músicas e visualizar video-clipes no iPad! Baixe é grátis.

Extra: Apple Music

O Apple Music é a grande novidade do iOS 8.4, um serviço que é oriundo do Beats Music, comprado pela Apple em 2014. O Apple Music é um serviço concorrente ao Deezer e Spotify, ambos aplicativos supracitados.

Qual a vantagem do Apple Music? Maior catálogo de canções (37 milhões) e claro, fazer parte do ecossistema Apple, nativo no iOS e OS X, e também compatível com Android via aplicativo (a ser lançado).

Mais informação sobre o Apple Music você encontra aqui: Aprenda a criar sua conta gratuita e utilizar o Apple Music.

O Apple Music não precisa ser baixado, ele já vem instalado no iPad e iPhone com o iOS 8.4, dentro do aplicativo Música.

Considerações Finais

Acredito que a música move nossas vidas, é impressionante quando conseguimos encontrar uma canção que se encaixa perfeitamente a cada momento importante, cada realização pessoal ou profissional, sem a música nossas vidas não teriam graça.

Por esta razão, decidi indicar para vocês estes cinco aplicativos para escutar música grátis no iPad, uma bela forma de colocar um sorriso em nossos rostos todos os dias, ouvindo nossas músicas prediletas.

Debate:

  • Como você escuta músicas no iPad?
Atualização 18/02/15: VEVO saiu da App Store, incluímos o YouTube.


Apps , 4 comentários

Iniciante no iPad? Receba 3 vídeo-aulas grátis em seu e-mail para começar a aprender hoje!

André Darugna

Fanático de tecnologia e amante de viagens, fundador do iPadDicas e Viagens Dicas. Designer freelancer (me contrate) para sites, blogs e impressos. 

Artigos Recentes:

4 comentários, comente você também!

  1. Adoro musica em karaoke, tenho apple tv, faco espelhamento das musicas na tv Pelo itube .So que. Tenho uma smart tv e um bluray . O som e famtastico . Gostaria saber se existe algum cabo que possa sair o som nas caixas do bluray. Veja bem , quando consigo o som da musica o microfone nao funciona , qua ndo o microfone funciona o som instrumental da apple some . O que fazer . Pode me ajudar. Grata .

  2. Já testei todos esse aplicativos mas sempre retorno ao web app do grooveshark, ou outros serviços tem uma falha grave, simplesmente não possuem musica nenhuma para se escutar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Videos

Receba em seu e-mail 3 vídeo-aulas gratuitas para iniciantes no iPad...