actions

Actions, o App que lhe ajudará a controlar seu computador e otimizar tarefas.

Compartilhe:Share on Facebook17Share on Google+2Tweet about this on Twitter5Pin on Pinterest0Email this to someone

Muitas pessoas adoram seus iPads, mas não conseguem se adaptar totalmente a ele principalmente no trabalho, estas pessoas, agora poderão usar seus tablets como uma extensão do computador, seja ele um Mac ou um PC, graças ao aplicativo Actions.

O Actions fornece atalhos e comandos realmente úteis que lhe ajudarão a aumentar sua produtividade ao máximo quando trabalhando com seu computador, ele possui funções pré-programadas e também a possibilidade de você criar ações personalizadas em qualquer programa.

Produtividade 100% com o Actions, confira.

Actions for iPad
Actions for iPad (AppStore Link) Desenvolvedor: Actions s.r.l.
Compatibilidade: [iPad]
Categoria: Produtividade › Utilidades
Preço: Grátis

O Actions funciona com a instalação de dois aplicativos, um no iPad e outro no computador. O link para download no iPad está acima, no botão preto, já para instalar em seu computador com Mac OS X (clique aqui) ou para seu computador com Windows (clique aqui).

* Ver o vídeo demonstrativo do Actions no YouTube

Como funciona?

Bem simples, você toca nos ícones da tela de seu iPad e ele realiza tarefas em seu Mac ou PC, é praticamente um sistema de ações que funciona por meio de seu iPad. Se você está familiarizado com algum tipo de aplicativo de scripts, como o Keyboard Maestro ou o Quickeys, você entenderá rapidamente o funcionamento do Actions. Basta baixar, instalar e logo desfrutar a integração dos sistemas operativos.

Tela interativa do iPad que ajuda a controlar seu computador, seja um Mac ou PC.

Tela interativa do iPad que ajuda a controlar seu computador, seja um Mac ou PC.

Na hora de configurar uma ação você terá a ajuda da interface interativa e intuitiva do iPad, simples e fácil de criar ações personalizadas, com botões grandes e amigáveis. Coloque seu iPad de pé usando a Smart Cover ou outro Dock e você estará pronto para aproveitar muitos atalhos de um só toque para realizar tarefas em seu desktop.

Ações corriqueiras rapidamente:

Além de todos os benefícios do Actions, você ainda poderá realizar tarefas corriqueiras de forma muito rápida, todas as ações ficam numa interface de fácil acesso, basta tocar o botão e a ação é realizada no computador, será muito prático copiar textos, alinhar, cortar, etc.

O Actions funciona mediante rede Wi-Fi, portanto, seu iPad e seu computador deverão estar conectados na mesma rede local para funcionarem juntos.

Considerações Finais

O Actions não é um aplicativo essencial para todo tipo de usuário, porém, ele é fundamental para quem trabalha no computador o dia todo, como por exemplo, designers, jornalistas, TI, redator de textos, professores, etc.

O uso deste aplicativo irá ajudar muito na produtividade e lhe dará a oportunidade de ter atalhos pré-configurados para muitas das tarefas que você realiza no dia-a-dia, com o uso do Actions você será beneficiado imensamente e economizará tempo.

No site oficial você encontrará muito mais informação sobre o funcionamento do Actions, como por exemplo uma boa lista com programas compatíveis. Como resumo, você poderá manusear:

  • Logic Pro;
  • Final Cut;
  • Safari;
  • Photoshop;
  • Pages;
  • Twitter;
  • Muitos outros;

Se você gostou da idéia, baixe-o agora mesmo e comece a aproveitar todos os benefícios que seu iPad pode oferecer em conjunto de seu Mac ou PC.

Debate:

  • Você costuma usar o iPad para otimizar tarefas do desktop?
  • Saiba que o iPad poderia ser utilizado como controle remoto do computador?

Por agora é só pessoal, até já.

Via Tuaw
Compartilhe:Share on Facebook17Share on Google+2Tweet about this on Twitter5Pin on Pinterest0Email this to someone

Comentários

  1. diz

    Excelentes os posts de profissões… tenho sentido falta….. quanto teremos as dicas para os profissionais do mercado financeiro, gerentes financeiros e afins….????
    abs e parabéns pelo blog!
    MMM

  2. Bruno Balbino diz

    A interface inicial é bastante similar à interface do Surface, que roda o Windows 8. Até cheguei a pensar, quando vi a imagem do post, que o André fosse fazer uma espécie de comparação entre iPad e o tablet da Microsoft; mas logo percebi que seria algo extremamente injusto… Com a Microsoft, claro. :D

    • diz

      Obrigado por comentar Bruno, olhando agora lembra muito sim.
      Mas, não tem relação alguma com o sistema da M$ hehe, apesar de operar Macs e PCs com Windows.

      Abraço.

    • diz

      Olá Ticiana, tudo bem?
      Este aplicativo não lhe dá acesso à nada, ele é um processador de atalhos, de ações. Você irá usar o computador, seu iPad será como um controle remoto.
      Um abraço.

Deixe uma resposta