Livros digitais são mais econômicos

Apps para controlar suas finanças e acumular poupanças

Compartilhe:Share on Facebook49Share on Google+1Tweet about this on Twitter30Pin on Pinterest0Email this to someone

Neste artigo apresentarei uma lista com aplicativos para controle de finanças pessoais, bolsa de valores, cartões de crédito e tudo o que for relacionado com o acúmulo de poupanças e que podem lhe ajudar a passar bem sem sufocos financeiros.

Esta lista está conformada por muitos Apps que são destinados ao mesmo objetivo, registrar suas compras, seus cartões de crédito, contas por pagar e contas já pagas. São opções, não existe um “melhor”, cada pessoa se adapta a um estilo de aplicativo, julgue qual é o mais adequado para você e boa economia!

Vamos conhecer os aplicativos?

Gerenciador Financeiro Pessoal Checkbook HD Free
Gerenciador Financeiro Pessoal Checkbook HD Free (AppStore Link) Desenvolvedor: iBear LLC
Compatibilidade: [iPhone] [iPad]
Categoria: Finanças ›
Preço: Grátis

Este aplicativo é praticamente perfeito, é muito completo e permite adicionar detalhes sobre todas as despesas pessoais. É minha escolha pessoal por ser grátis e muito completo, embora seja um pouco complicado em princípio. A versão grátis possui banners, mas se preferir pode comprar!

Meu Dinheiro com Money for iPad free
Meu Dinheiro com Money for iPad free (AppStore Link) Desenvolvedor: iBear LLC
Compatibilidade: [iPad]
Categoria: Finanças › Negócios
Preço: Grátis

Muitos dizem que este é o melhor aplicativo para gerenciar suas finanças pessoais, eu particularmente gosto muito dele, ele é objetivo, tem vários ícones interessantes para ilustrar suas contas, enfim, é uma excelente opção.

[!] Desculpe: Aplicativo removido da App Store


Este aplicativo é uma grande opção para ter controle das contas pessoais, oferece várias funções como rastreamento de contas pagas, por vencer, ou em atraso. Cartões de créditos também podem ser rastreados. Um calendário mensal ilustra os pagamentos próximos a vencer.

Bloomberg Business
Bloomberg Business (AppStore Link) Desenvolvedor: Bloomberg Finance LP
Compatibilidade: [iPhone] [iPad em modo 2x]
Categoria: Finanças › Notícias
Preço: Grátis

Com o Bloomberg você tem acesso a muita informação sobre os vários mercados de ações, notícias financeiras, informação sobre indústria e tendências de mercado. Você pode organizar uma lista das bolsas que deseja acompanhar e manter-se sempre atualizado com seus negócios.

Finance Formulator
Finance Formulator (AppStore Link) Desenvolvedor: Multieducator Inc
Compatibilidade: [iPhone] [iPad]
Categoria: Finanças › Negócios
Preço: USD 4.99

Uma calculadora financeira com mais de 120 fórmulas para você que é expert em contas e deseja estar ao tanto de tudo o que ocorre em sua vida financeira. Recomendado para quem entende de números e cálculos. Uma interface muito bacana para calcular seguros, juros, ações, obrigações, fluxo de caixa, as taxas de venda, investimento, dívida, e muito mais.

Finance for iPad
Finance for iPad (AppStore Link) Desenvolvedor: Paiva Piovesan
Compatibilidade: [iPad]
Categoria: Finanças › Negócios
Preço: USD 7.99

Este é um App Premium, diferenciado dos outros por ser desenvolvido por brasileiros para brasileiros, ele é bastante completo para o controle de suas finanças pessoais, complexo pela quantidade de funções mas possui suporte em português o que lhe dará a possibilidade de aprender e também sugerir aos desenvolvedores novas funções.

Considerações Finais

Você sabe cuidar seu dinheiro? É um comprador compulsivo? Não sabe onde gasta o que ganha?
Estes aplicativos vão lhe ajudar com todas essas debilidades que qualquer ser humano possui, o mundo é feito de realizações e muitas conquistas, grande parte delas é totalmente direcionada aos bens de consumo: eu trabalho, eu compro, eu me sinto bem… isso funcionava até antes de inventarem os cartões de crédito, ou talvez muito antes, na época dos cadernos das vendinhas de bairro.

Enfim, se você precisa de uma mão, aqui você tem vários Apps que poderão ser a solução para seus problemas em guardar dinheiro.

Debate:
[style_list style=”bullet_list”]

  • Você utiliza seu iPad para se organizar com seus gastos?
  • Qual é seu aplicativo favorito?
  • Possui e recomenda algum destes aplicativos da lista?
  • [/style_list]

    Um abraço, até já.

    Compartilhe:Share on Facebook49Share on Google+1Tweet about this on Twitter30Pin on Pinterest0Email this to someone

    Comentários

    1. Marcela diz

      Ei André, esse site é demais, não vivo mais sem ele.
      Valeu pelo post, era o que eu tava precisando. Baixei os três primeiros mas não consegui mexer direito neles. Será que existe algum tutorial?

    2. diz

      Baixei 5 dos 7 citados,inclusive o Finance que é pago,e após analisar os 5 cheguei a conclusão do qual usarei,o Checkbook tinha tudo que eu queria,os ícones,o gráfico,exporta e principalmente a parcial do mês,coisa que não consegui de forma alguma usando o Finance que é bom,mas é pra quem entende de contabilidade que não é o meu caso,muito obrigado pelas dicas amigo,o blog é nota 10,quando comprei o iPad o funcionário da Apple já deixou gravada a pagina do site como meu manual de usuário!

    3. diz

      Muito bom esse post.
      Galera alguém sabe Me responder essa pergunta: o botão home do iPad 2 é mais afundado e mais mole que. Do iPad 1 né?
      E Alguém sAbe alguma assistência técnica de iPad boa e sabe o email dela?

    4. Thiago diz

      Olá, Bom dia

      Cara eu uso o despesas, ele custa 1,99 e vc pode editar as categorias e subcategorias

      É bastante simples e fácil de usar, bom porque da pra fazer o controle financeiro em tempo real.
      Gastou, anotou. Além disso aceita dropbox, eu uso no iPhone e atualizo no iPad e
      Vice versa

    5. Nelson Reis diz

      Andre, eu so tinha o primeiro e agora baixei os outros app grátis para verificar qual o melhor.

      Mais uma vez valeu pelo post!!!!!!

      Abraços e até a proxima.

    6. Fabricio Milanez diz

      Bom, alguem me ajuda ae, no app fotos, como faço para apagar as fotos que fica no guia compartilhar fotos? Pois so aparece a lixeira no guia fotos.

    7. Elton Lee diz

      Obrigado André e a todos do ipaddicas. Sempre postando artigo com conteúdo de qualidade e muito úteis. Baixei o app n.1, há muita difereça entre eles ou não?

      Abraços.

    8. Rodrigo Garcia diz

      Boa tarde,
      Muito boas as dicas.
      Quero deixar a minha contribuição também. Uso o Money Care, um aplicativo nacional de fácil utilização, barato e que atende a todos as minhas necessidades.
      Uso a mais de 2 meses e garanto que me ajudou muito a ver onde estavam meus maiores gastos, não esquecer de pagar datas das contas e montar previsões para os próximos meses.
      Um abraço e parabéns pelo belo trabalho.

    9. José Eduardo diz

      Fiquei com uma dúvida. Hj utilizo várias tabelas do Excel, que se integram, ou seja, em uma delas coloco as despesas de cartão de crédito e assim por diante. Todas elas são consolidadas em um tabela de receitas/despesas. Existe algum aplicativo onde posso fazer algo semelhante, ou seja, ter a lista das despesas do cartão de crédito separadamente e ela ser mostrada de forma consolidada na tabela de receitas/despesas ?

    10. Rádanny diz

      Opa, vou tentar economizar em 2012, futuramente vc podia fazer um tutorial ensinando a usar o app Checkbook HD Free né?! *.*

      Valeu e parabéns pelo blog

    11. Joao victor diz

      Uso o ifinance, conheci pelo site deles e achei bem interessante. Sei que da Pra soncronizar os dados com mac/pc, mas nao so tenho no ipad e iphone. Nao consegui sincronizar um com o outro :/

    12. Erivaldo diz

      Olá…galera
      Atualmente uso o Finance, excelente App, quando baixei tive minhas duvidas se realmente era o que eu queria, mas resolvi persistir. Com o uso descobri um App fantástico, no qual me surpreendeu.
      Controlo todos os meus gastos por ele.
      Em relação ao preço… Eu pelo menos não acho caro.
      Forte abcs
      Pu2npk/Erivaldo

    13. Rubens diz

      Olá André, olá galera do iPadDicas…

      Eu uso o Finance (que foi indicação do iPadDicas em posts anterior.. rs) e gostei muito e faço todo o meu controle nele. Muito bom por ter uma senha de acesso próprio que nos dá segurança caso tenhamos que deixar o nosso iPad na mão de alguem. Ele é bem complexo, principalmente para montar uma base de dados inicial. Tem que ter paciencia e tempo para lançar todos os creditos e débitos. Depois de feito todo o levantamento ai fica bacana de acompanhar e controlar o nosso suado “dindin”.. rs

      Bom.. Fica a minha experiência registrada.

      Um abraço a todos e boa sorte na escolha de cada um!

    14. diz

      Bons aplicativos, apesar de eu preferir um que não está na lista: o iFinance, com ele além das funções de controle de gastos, gráficos, relatórios ele tem a função de sincronizar o MAC, iPhone e iPad, assim vc não perde nunca o controle, está na rua é só colocar o gasto e depois sincronizar com o mac em casa, no iPhone e no iPad ele tem a função ‘QR-code’ que é muito útil.

    15. Eduardo diz

      Eu acabei ficando em dúvida. Os 3 primeiros tem a mesma função pelo que eu entendi. Em uma comparação entre os 3 qual é melhor? Qual a vantagem e desvantagem de cada um?

    16. Romero diz

      Bom dia,

      Vendo essa lista de aplicativos, eu vejo que vc nao colocou o melhor de todos que é o Orçamento Inteligente.

      No orçamento inteligente vc pode ter mais de uma conta totalmente independente uma da outra. Ex. Controlar seus gastos pessoais e os gastos de sua empresas cada uma com um banco de dados separado. De forma simples e rapida.
      Obrigado

    17. Silas diz

      Sem duvida Andre uma excelente dica , não conhecia alguns aqui. Se voce me permitir gostaria de colaborar com um que eu uso a muito tempo. Chama-se Pocket Money. acho excelente por eu ser um usuario a muito tempo. Abs e parabens pelo excelente trabalho.

    18. Felipe diz

      Uso o Orçamento , ele atende minhas necessidades , ele coloca meu dinheiro de acordo com a bolsa em várias moedas .
      Mas eu gostaria de saber se algum desses Apps tem a função de fazer fórmulas para uma poupança de modo que eu possa saber quanto tempo preciso junta uma quantidade de dinheiro para fazer uma viagem ou outro tipo de investimento. Alguem sabe ??!?!?

    19. Bona diz

      Ha tempos procuro um post deste. Quero aposentar meu MS Money no PC. Vou testar alguns desses pra ver qual se identifica mais comigo. Obrigado.

    20. Eric diz

      Cara, esqueceu o iBank… Creio ser um dos mais completos, por ter um app para MacOS onde é permitido fazer sincronia com ambos.
      Troquei o Microsoft Money (do tempo que usava Windows) pelo iBank e posso dizer que ele é ótimo…

    21. Fabio Oliveira diz

      Maravilhosa a dica (apesar de “estar chovendo no molhado”, pois tds as dicas aqui sao otimas, rs).
      Estou ate com duvida sobre qual vou escolher para me acompanhar no iPad.
      Utilizo o MoneyCare, que me atende quase q perfeitamente. Quase, pois nao ha uma versao dedicada para iPad( so para iPhone)e nele eu nao consigo criar subgrupos, para por exemplo, especificar os gastos em um cartao de credito.
      Por isso, pretendo utilizar um app desta lista exclusivamente para este fim e assim, FINALMENTE, economizar para comprar meu Mac, rsrs.

      Obrigado e abraco a tds!

    Deixe uma resposta