Acessórios Resenhas e Publicidade

Aumente a memória de seu iDevice em até 32 GB com o iSpread, compatível c/ iPad, iPhone e iPod.

iSpread-top
Escrito por André Darugna

Seria tão bom se pudéssemos conectar um Pen Drive para transferir arquivos para o iPad não é mesmo? Recebo perguntas recorrentes sobre essa possibilidade, são muitos os usuários interessados em aumentar a capacidade de armazenamento do iPad com uma memória externa.

Para estes usuários, no dia de hoje vou sugerir um acessório, que nos chegou das mãos da Technorix, a mesma empresa que vende o consagrado Tivizen (receptor de televisão digital para iPad) no mercado brasileiro, acessório que também já indiquei aqui no blog.

Acompanhe o post e entenda como funciona o iSpread, um acessório que pode aumentar a capacidade de seu iPad em até 32GB graças ao uso de cartões micro SD.

Aumente a memória de seu iPad em até 32GB

Este acessório chamado iSpread possui um design delicado, num formato muito parecido com um Pen Drive, fácil de guardar e transportar.

Com ele você poderá armazenar todo tipo de arquivo, que poderão ser lidos ao ter o acessório conectado na porta Dock ou Lightning de seu iPad.

Os formatos aceitos são:

  • Vídeos: MP4 / M4V / MPV;
  • Documentos: DOC, DOCX, PPT, PPTX, XLS, XLSX, Keynote, Numbers, TXT, RTFD, PDF, RTF, VCF;
  • Imagens: JPG, PNG, TIFF, XBM, ICO, GIF, CUR, BMP;
  • Músicas: MP3, WAV, AAC, AIF, AIFF, CAF, M4A;

Como você pode observar ele terá a capacidade de seu cartão de memória micro SD (não incluso), suportando os modelos de até 32GB. Com ele será possível assistir seus filmes preferidos, ouvir suas músicas, ver fotos, abrir documentos, etc.

É seu passaporte para um espaço de memória ampliado, como um Pen Drive, com a possibilidade de conectar e desconectar sempre que for conveniente. O iSpread é verdadeiramente útil quando se trata de copiar e transferir arquivos entre computadores (PC ou Mac) e dispositivos iOS (como o iPad, iPhone e iPod touch).

Onde comprar?

O iSpread pode ser comprado no site da Techronix, para quem não conhece esta loja possui excelentes preços e não é a primeira vez que anuncia no iPadDicas.

Eles são super acessíveis e confiáveis, recomendo sem medo pois o atendimento é realmente de primeira.

Modelo para iPad, iPad 2, iPad 3, iPhone 3GS, iPhone 4, iPhone 4S:
Preço: R$ 185,00 [Comprar]

Modelo para iPad mini, iPad 4 e iPhone 5:
Preço: R$ 199,00 [Comprar]

O prazo de entrega é conforme a escolha da modalidade do frete, para o interior do Brasil a partir de 2 dias úteis para Sedex e 5 dias úteis para PAC. Se você morar em São Paulo ainda pode retirar o acessório na loja, basta selecionar esta opção no carrinho de compras. Qualquer dúvida que você tiver sobre o aparelho iSpread poderá tirar ligando para a Monica no telefone (11) 3224-9003.

A caixa acompanha manual de instruções, um CD com vídeo tutorial e todo o material necessário para que você possa utilizar seu iSpread.

Como funciona o iSpread?

Para utilizar o dispositivo você vai precisar instalar em seu iPad um aplicativo chamado i-FlashDrive, ele dará acesso aos arquivos armazenados no iSpread sem a necessidade de Jailbreak nem nenhuma modificação no aparelho.

Pen Drive para iPad

O iSpread funciona como um Pen Drive para o iPad.

O aplicativo que acompanha o acessório é bastante completo e abre todos os formatos mencionados acima, com ele será possível ouvir suas músicas em forma de listas, abrir todos os documentos de escritório que você tiver, visualizar suas fotos e assistir seus filmes no formato MP4.

Falando em filmes e músicas, o iSpread ainda permite usar o AirPlay, para transferir a imagem diretamente para a Apple TV ou alto-falantes compatíveis.

Considerações Finais

Se você considera que utilizar um Pen Drive no iPad é um recurso faltante, poderá facilmente suprir essa necessidade com o iSpread, que permite que você copie arquivos entre o computador e seu iPad rapidamente através do conector dock ou ligtning. Ele não lê os Pen Drives, mas sua funcionalidade é a mesma, você vai substituir o uso do Pen Drive por cartões micro SD, que ao conectados ao acessório permite a leitura dos arquivos sem nenhuma modificação no iPad.

A praticidade e capacidade de duplicar a memória do iPad é um grande atrativo deste acessório, que possui um excelente custo-benefício.

  • Você, sente falta de poder conectar uma memória externa ao iPad?
  • Sabia que pode trabalhar com memória externa graças ao iSpread?
Esta é a quinta vez que a empresa se interessa em publicar seus produtos no iPadDicas, sempre com novidades e posso lhes garantir que nunca tivemos um problema sequer! A Techronix é uma empresa 100% confiável e eu assino embaixo.


Quero aproveitar e agradecer à Monica da Techronix pelo interesse em anunciar no iPadDicas, atingindo uma audiência de mais de 850 mil leitores por mês.

Este foi um artigo patrocinado, se você possui um blog, site ou produto que considera ter qualidade e gostaria de anunciá-lo à nossa audiência, convido que faça leitura de nossas condições de publicidade e adquira um artigo patrocinado.

Sobre o autor

André Darugna

Blogueiro fundador do iPad Dicas e Viagens Dicas, formado em Comunicação e vencedor de 2 prêmios Top Blog.

41 comentários

  • André, não sei se entendi bem como funciona este dispositivo, ele é bi? Quero dizer, de um lado ele conecta no idevice e do outro conecta na USB de um PC (não ao mesmo tempo, claro) e o cartão fica dentro dele compartilhando o que é gravado nele, é isso mesmo?

  • Faltou informar que é necessário comprar separadamente o cartão de memória não? Pelo que entendi comprando somente o iSpread por 185,00 conforme vi na loja, ainda falta o cartão de memória para poder ser utilizado como pendrive (memória auxiliar).

    • Meu amigo, faltou ler a informação que foi publicada:

      Os formatos aceitos são:

      Vídeos: MP4 / M4V / MPV;
      Documentos: DOC, DOCX, PPT, PPTX, XLS, XLSX, Keynote, Numbers, TXT, RTFD, PDF, RTF, VCF;
      Imagens: JPG, PNG, TIFF, XBM, ICO, GIF, CUR, BMP;
      Músicas: MP3, WAV, AAC, AIF, AIFF, CAF, M4A;
      Como você pode observar ele terá a capacidade de seu cartão de memória micro SD (não incluso), suportando os modelos de até 32GB. Com ele será possível assistir seus filmes preferidos, ouvir suas músicas, ver fotos, abrir documentos, etc.

      A informação foi publicada sim.
      Até já.

  • André, sua dicas são preciosas! Decidi adquirir o meu ipad depois que conheci esse site.Já fiz o pedido de um ispread. Agora é só aguardar chegar. Obrigada!

  • Achei bacana a dica.
    Há tempo reclamo de um dispositivo deste, achando tremendo furo da Apple.
    Tenho um Mac que não se comunica fisicamente com o meu IPad 4.
    Usando um cabo USB ligando o IPad ao notebook da HP, consigo copiar os arquivo do IPad, ligando ao Mac não funciona. Esta sua dica é a informação que eu estava precisando.
    Grato.
    Valdir Taveiros

  • Olá André,sou português e já acompanho o seu blog a algum tempo,sempre com boas dicas.
    Por isso parabéns!!

    Pode me indicar se o produto pode ser vendido para fora do Brasil?

    Obrigado

  • Andre também li sobre este 3,5 que o rafito mencionou, outra coisa, estou ligando na Empresa e ninguem atende.
    ?????
    Mas Rafito pode ser que com estes passos que a Empresa passa
    Como Instalar:
    1 – Instalar qualquer versao de iTUNES no seu computador
    2 – Copiar o arquivo i-FlashDrive_v1.4.8(os3.2).ipano seu computador (arquivo está salvo no miniCD que acompanha com o produto)
    3 – Instalar iTools, seguindo a instrução da página: http://itools.hk/en_index.htm
    4 – Conectar o seu iPhone/iPAD/iPOD Touch no computador e abra iTools
    5 – Adiciona(add) i-FlashDrive_v1.4.8(os3.2).ipa que você copiou no seu PC na lista
    6 – Quando aparecer i-FlashDrive_v1.4.8(os3.2).ipa na lista, clica nele e instalar
    7 – Qunado executar pela primeira vez o aplicativo i-FlasshDrive, vai pedir login e senha e você vai usar Login: 3460407@qq.com
    e senha: Ispread0 (pode dar como senha incorreta na primeria vez, pode colocar novamente a senha Ispread0 que vai aceitar na segunda vez)

    que tem um app que eles mandam, pode ser que funcione..
    Mas como voce tenho medo de correr o risco

  • André, li em alguns sites que o iSpread já não funciona mais, pois ele precisa de 5v do iDevice, e dizem que após uma das ultimas atualizações os iDevices só estão fornecendo 3,6v. Sabe me dizer se é verdade? Pois o iSpread é tudo que queria no momento, não gosto de meu iPod/iPhone/iPad com jailbreak. E esse app que é usado é de um outro ‘pendrive’ bem mais caro, mas se pode usar o iSpread, beleza!

  • Ok Andre, obrigado pela resposta, é que fui pesquisar na internet e vi que muitos usuarios nao esta conseguindo acessar o pen drive porque este app é de outro fabricante de pendrive para iGadgets, mas se com voce deu certo eu confio sim, vou ligar para o vendedor para tirar umas duvidas. Obrigado

  • Andre por favor tire umas duvidas, se eu comprar o iSpread para iPad 3 conector de 30 pinos e usar aquele adaptador de 30 pinos para Lightning sera que ele funciona ???, porque tenho um iPad 3 e um iPhone 5.
    Outra duvida, posso instalar o i-FlashDrive da AppStore que funciona também, sem ter que instalar pelo iTools.
    Se puder responder fico muito grato
    Abraços.
    Jonas

    • Olá Jonas, sobre o Lightning não testei portanto não posso lhe garantir.
      Sobre o i-FlashDrive da App Store, você precisa testar, eu segui os passos do fabricante e obtive sucesso ao usar o produto.
      Abraço.

  • Olá, André. Gostei da dica. Vc sabe, tenho usado muito o meu iPad 2 em minhas aulas de Língua Estrangeira do Ensino Fundamental e um problema que tenho encontrado é exatamente esse do armazenamento e uso de arquivos. Eu coloco tudo no Dropbox, que é excelente, mas a sala de aula onde dou aulas tem atrás a Pedra da Babilônia, que impede sinais mais rápidos de minha internet 3G e, quando uso um vídeo, como hoje, o carregamento é deficiente.
    Agora, só posso ler os arquivos se o dispositivo estiver conectado, não é? Como faço para conectar ao mesmo tempo o iSpread e o projetor? Existe algum adaptador?
    Abraços!

    PS: Como faço para ser assinante de teu blog?

    • Olá Ângela, tudo bem?
      Sim, com ele você não precisa estar conectada na rede (internet), basta enviar para o mini SD os vídeos e as aulas e depois acessar na sala de aula.
      Sobre a assinatura, basta preencher seu e-mail no campo que se encontra no canto superior direito do blog. É grátis.
      Sobre o projetor, o iSpread lê o conteúdo do SD, você pode copiar para o iPad para usar enquanto conecta o projetor, mais tarde pode apagar da memória do iPad. Não tem adaptador, mas como falei você copia e resolve.
      Abraço.

  • Olá André boa tarde ! Sempre leio o seu blog diariamente e gostaria de lhe agradecer por compartilhar seus conhecimentos com todo mundo . Ficou uma duvida a respeito desse acessório . Li em alguns blogs que ele deixou de funcionar pois ele precisa de 5v de energia para seu uso , e depois da atualização só é liberado 3.6 v . Vc sabia disso ? Usou ele a pouco tempo ? Tenho um ipad 4 e um iPhone 5 e gostaria muito de comprar esse acessório pois seria muito útil para a leitura de livros e artigos . Aguardo seu retorno e um abraço

  • Olá Andre,

    Adorei o post. Entrei no site mas vi que no site da Techronix existe o procedimento de instalação que fala o seguinte:

    2 – Copiar o arquivo i-FlashDrive_v1.4.8(os3.2).ipano seu computador (arquivo está salvo no miniCD que acompanha com o produto).

    Minha duvida: tenho um MacBook pro que nao aceita esses miniCD. Falo isso pq ja tive problemas. Gostaria de saber se vc teria alguma dica?

    att,

    • GAlera,

      O pessoal da Techronix sao realmente atenciosos..
      ai vai a resp.:

      Ola.. eu posso te mandar o conteudo do Mini CD por email

      vou aproveitar este email enviando ja os conteudos..

      ja pode instalar o iFlashDrive.. com estes arquivos..

      favor leia passo a passo para instalacao de iFlash no nosso site..

      e qualquer duvida entre em contato conosco

      atenciosamente

      Monica lee

      Atenciosamente,

      Monica Lee
      Website: http://www.techronix.com.br

  • Pessoal, este aparelho permite ampliar o horizonte de intercâmbio entre o IPad e o PC. Quando usar o Pages, basta ir na opção “Compartilhar/Imprimir” e selecionar a opção “abrir com”, depois escolha “Word”. O sistema irá lhe perguntar por qual aplicativo deseja abrir o arquivo, e então escolha “Abrir com i-flash Drive”.

  • Estou utilizando este “aparelhinho” a mais de um mês, e a conclusão que cheguei é que não dá pra viver sem esse dispositivo. Uso direto. Acesso rapidíssimo aos arquivos que alguém possa ter no computador.

  • Olá

    Gostei da dica, como de costume. Mas as resenhas do produto na Amazon não são positivas.
    Você chegou a testar?

    Sds. Parabéns pelo blog!

  • É, ainda não conseguiram recriar a facilidade do iFiles que faz o device aceitar qualquer pendrive. O único ponto ruim do iFiles é que o device precisa ser jailbreaked.
    A diferença é que em geral na área acadêmica, todos carregam seus arquivos em pendrives comuns, ng usa micro SD p levar seus arquivos…
    Ainda prefiro o iFiles…

    • Olá Isaias, na verdade é a partir do aplicativo que você envia, pela simples função “Abrir Com”, presente no iOS. O aplicativo do iSpread faz a leitura do conteúdo armazenado no acessório, logo, você toca em abrir com e pode enviar para qualquer outro aplicativo que abra o formato do arquivo. O caminho reverso depende do terceiro aplicativo, se ele permitir Abrir com “iSpread”, perfeito.

  • Li a matéria e fiquei com dúvida se posso transferir por exemplo arquivos do Pages para algum notebook, ou vice-versa.

  • Muito interessante seu artigo, fiquei muito interessada neste aparelho. Obrigada por compartilhar, sou fã e visito diariamente.