Acessórios Resenhas e Publicidade

Aprenda como colocar película de proteção de tela no iPhone e no iPad.

aplicar-pelicula-iphone-ipad
Escrito por André Darugna

No dia de hoje preparei um vídeo super especial para aquelas pessoas que se preocupam em proteger seus iPads, recentemente lhes mostrei uma Smart Cover econômica, falei também sobre a proteção traseira, hoje preparei um tutorial explicando como o usuário deve fazer a aplicação de uma película protetora de tela, tanto no iPhone quanto no iPad.

O vídeo tem sensivelmente sete minutos, onde mostro detalhadamente os passos para uma aplicação com êxito, removendo as bolhas de ar e conseguindo um excelente resultado. Quero lhes contar que esta foi a primeira vez que coloquei uma película sozinho e minha experiência foi bastante positiva, esta experiência é a que eu compartilho com vocês.

Uma película de tela é muito importante para proteger seu aparelho de riscos, decorrentes do uso normal do aparelho e eventuais acidentes.

Video tutorial: colocando película no iPhone e no iPad

* Veja como colocar película no iPad ou iPhone no YouTube

Bom pessoal, o vídeo se inicia com a explicação do processo de colocação da película no iPhone, escolhi o smartphone primeiro somente pelo fato de que muitos usuários do iPad possuem um celular, mesmo que não seja iPhone o procedimento é muito similar.

Mostro passo-a-passo você tirando a película da caixa e os acessórios que acompanham, como por exemplo o paninho para limpar a tela antes de aplicação, depois, faço a aplicação da película e mostro os truques simples que você pode usar para conseguir um melhor resultado.

DICA IMPORTANTE: Use um cartão de crédito durante a aplicação, o resultado será satisfatório.

Aplicando a película no iPhone

A película do iPhone 5 vem em quatro partes, uma delas é a frontal que protegerá a tela do aparelho contra riscos, é uma das partes mais sensíveis pois como utilizamos o iPhone muitas vezes dentro do bolso da calça ou de bolsas, é comum que alguma moeda ou objeto estranho cause estragos irreparáveis. Logo, possuímos as três partes traseiras, duas para os vidros traseiros e uma para a parte metálica. Essa da parte metálica é ainda mais importante, principalmente se seu iPhone é preto, já foi mostrado em vários sites como o metal do iPhone 5 risca fácil, protegê-lo é essencial.

Use um pedaço de fita durex para fazer os ajustes finais, cole na extremidade a ser consertada e levante levemente, utilizando um cartão de crédito deslize para retirar as bolhas que restaram. Não toque nunca com o dedo na tela ou na película.

Aplicando película de proteção de tela no iPhone.

Aplicando película de proteção de tela no iPhone.

Aplicando a película no iPad

Lá pelo minuto 3:15 começo a mostrar como você irá fazer a aplicação da película no iPad, se você não tem interesse em ver como se faz no iPhone, salte para o terceiro minuto do vídeo e veja somente como funciona a colocação no tablet.

Um aspecto importante de se destacar na película do iPad é como ela funciona, pois ela vem em três camadas e saber aplicar por partes é fundamental. Primeiramente você irá remover a parte traseira da película, de forma a fixar o conjunto na tela do iPad. Use o botão HOME como referência para não correr risco de errar na aplicação. Use um livro para lhe ajudar a fixar a película sem formar muitas bolhas, quanto melhor for seu trabalho neste momento, mais fácil será deixar a película bem aplicada e sem bolhas.

Uma vez que você tenha instalado a película e já tenha removido as bolhas grandes, é hora de retirar o plástico grosso que protege a película frontal na hora da aplicação. Retire este plástico e depois faça os últimos ajustes, utilizando uma fita adesiva (pode ser durex mesmo), cole a fita no canto a ser arrumado e levante a extremidade utilizando a fita, não toque na película. Use um cartão de crédito para consertar os detalhes.

Onde comprar as películas do vídeo?

Quem nos enviou estas películas, e diga-se de passagem, sempre nos ajuda enviando produtos para fazer resenhas aqui no blog, foi a loja Mega Formiga. Esta loja é de nossa confiança, recomendamos seus produtos há mais de 1 ano e as reclamações são quase inexistentes, e sempre quando existe algum inconveniente a loja tem respondido num padrão “Apple” de atendimento, devolvendo o dinheiro ou trocando o produto por um novo.

FRETE: Entrega imediata a partir de 1 dia útil dependendo da localidade e opção de envio escolhida.

Estes são os tipos de películas vendidos pelo Mega Formiga:

Para todos os modelos de dispositivos mencionados há películas foscas ou transparentes, a fosca serve como anti-reflexo e a transparente passa praticamente despercebida, você quase não nota que está usando uma película mas ela está protegendo sua tela.

Considerações Finais

Venho repetindo constantemente neste blog a importância de termos certos cuidados com nossos aparelhos, é importante investir em proteção para depois não nos arrependermos de não ter feito antes.

Uma película para iPad por exemplo, custa a partir de R$19,90, um preço bastante baixo e acessível que estou certo todos podemos investir, uma película deste tipo pode proteger sua tela de arranhões irreparáveis, algo que certamente irá desvalorizar seu iPad na hora da revenda ou até mesmo atrapalhar todos os dias enquanto você usa o tablet.

Recomendo o uso de películas, principalmente se você não é dos mais cuidadosos, uma chave, uma moeda, qualquer objeto pontiagudo pode danificar a tela do aparelho, portanto esta é a dica de hoje.

  • Você usa película em seus dispositivos? Conte-nos sua experiência!
  • Tem receio de aplicar uma película na tela do aparelho? Tire suas dúvidas, estamos para lhe ajudar.

Até já.

Use o código: ipaddicas e ganhe 10% de desconto extra!


Agradeço aos colegas do Mega Formiga pelo interesse de anunciar no iPadDicas, para uma audiência de mais de 850 mil leitores por mês.

Este foi um artigo patrocinado, se você possui um blog, site ou produto que considera ter qualidade e gostaria de anunciá-lo à nossa audiência, convido que faça leitura de nossas condições de publicidade e adquira um artigo patrocinado.

* Oferta válida no dia de publicação 28/06/13, valores sujeitos a variação sem aviso prévio.

Sobre o autor

André Darugna

Blogueiro fundador do iPad Dicas e Viagens Dicas, formado em Comunicação e vencedor de 2 prêmios Top Blog.

6 comentários

  • Definitivamente, uma das melhores películas que há é a Zagg, Invisible Shield. Tenho no iPhone e iPad e não me arrependo. Não é propaganda! Além disso, a proteção contra riscos é de extrema segurança. Até contra quedas ela protege.

    É rasgar dinheiro colocar uma película que deixa a tela retina com um aspecto de tela de segunda categoria. Recomendo!

    Para perceber o quão ruim é uma película, basta se atentar às partes brancas da tela. O aspecto é como se ela estivesse “engordurada”. Infelizmente, não há película de R$10 ou 20 ou 30 ou 50 que resolva esse problema.

  • Olá André!
    Eu uso película apenas no meu iphone e é de extrema importância, pois é um aparelho que colocamos na bolsa junto de chaves e outros objetos pontiagudos. Mas não uso no Ipad com receio de perder na imagem da tela. Uso a smart case ou a case 360 graus para proteção. Qdo vejo esses posts fico pensando em colocar, mas não sei. Alguma orientação?

  • Verdade, películas são ótimas para proteger a tela, além de ajusar em alguns jogos na hora de passar o dedo na tela em alguns jogos. A primeira vez que apliquei fiz sozinho, sem ajuda de nenhum tutorial e foi um sucesso. Só recomento não tirarem totalmente 1ª proteção na hora de aplicar. Vá retirando conforme for grudando a parte que já está solta na tela. Isso ajuda para que a poeira do ar não grude. Também não recomendo películas foscas… Elas “matam” a nitidez das telas Retina.